terça-feira, 3 de abril de 2012

Google Maps passa a oferecer trânsito em tempo real

Google Maps: insira data e hora para obter comportamento histórico

O Google anunciou na última segunda-feira (02/04) o lançamento de um serviço que mostra não somente a rota a ser utilizada no Google Maps, como também a condição do trânsito no local em tempo real. De acordo
com um post no blog da companhia voltado ao produto e também ao Google Earth, é possível estimar o tempo para percorrer um trajeto considerando trânsito e quilometragem percorrida.
“Basta digitar os seus pontos de início e fim para obter direções no Google Maps. Ative a camada de tráfego no lado superior direito da janela e clique em ‘mudança’ na legenda para mudar de tráfego ao vivo para tráfego normal por essas estradas”, informou o post. Além de verificar o trânsito ao vivo, é possível ter o histórico típico de congestionamento para aquela localidade, baseada em dados históricos do ambiente.
Os dados são recolhidos via a funcionalidade My Location, presente no Google Maps para Android. Por isso, o Google pede que os usuários utilizem essa tecnologia para ajudar outros usuários do seu sistema operacional a fugir do tráfego intenso.
O Serviço foi testado e já está funcionando no Brasil.

IT - Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário